segunda-feira, 22 de março de 2010

Um momento de seriedade e revolta

Diante de tantas listas loucas desse blog louco, eu gostaria de fazer uma pausa para tratar de um assunto seríssimo.
Hoje a tarde estive diante de TV acompanhando o julgamento do caso Isabella Nardoni e fiquei me perguntando como é possível que as pessoas simplesmente possam jogar no fundo de suas memórias casos tão importantes como esse. A menina Isabela já estava caindo no esquecimento da opinião pública, assim como tantos outros que se foram, vítimas de crimes hediondos que o povo, por se preocupar com coisas "mais importantes" como BBB, vida pessoal de artistas e jogadores de futebol, novelas e afins, simplesmente vira o rosto.
Sabemos que a justiça nesse país é tardia, falha, tendenciosa e retardada e, cabe a nós, não deixar o grito de revolta se perder no vento.
Por isso, aproveito esse espaço destinado a listas variadas para lembrar de vítimas da violência, cujo tempo tratou de absolver seus cruéis algozes. Aqui o espaço é ínfimo, mas vocês não serão esquecidos:

Daniella Perez
Manfred Albert Freiherr e Marísia von Richthofen
João Hélio Vieites
Eloá Cristina Pimentel
Liana Friedenbach e Felipe Caffé
Isabella Nardoni
João Roberto Amorim Soares
Glauco e Raoni

Minha eterna solidariedade a vocês e, quem sabe um dia, nós, brasileiros de verdade, não possamos fazer a lei prevalecer com o rigor que lhe cabe nessas terras de Pindorama.

Sem mais.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você e, inclusive, vou reproduzir esse seu post no meu blog!!

    ResponderExcluir