segunda-feira, 17 de agosto de 2009

15 camisas de futebol (por alguma razão) inesquecíveis

Desde sempre fui um grande amante das camisas de futebol. E é claro que eu não ia deixar passar esse assunto em branco pelo meu blog.
Ao longo dos anos, colecionei algumas camisas e alguns amigos com o mesmo interesse por essas indumentárias esportivas. Lembro-me que Gigante e eu ficávamos horas sonhando em vestir muitas delas e sair por aí tirando onda. Nem sempre foi possível, mas, em homenagem a ele, ao Pimba e a todos os amantes de camisas de futebol, vamos lembrar algumas camisas lindas, e/ou inesquecíveis, e/ou vitoriosas que nos deixaram babando:

1- Vfl Bochum (Alemanha)
Uniforme titular
Ano: 96/97
Fabricante: Faber Sportswear
















2- Cruzeiro
Uniforme comemorativo
Ano: 1996
Fabricante: Finta





















3- África do Sul
Uniforme titular
Ano: 96/97
Fabricante: Kappa

















4- Holanda
Uniforme titular
Ano: 1998
Fabricante: Nike





















5- Grêmio
Uniforme 3
Ano: 96/97
Fabricante: Penalty
















6- Atlético Mineiro
Uniforme comemorativo
Ano: 1996
Fabricante: Umbro





















7- Deportivo La Coruña (Espanha)
Uniforme titular
Ano: 97/98
Fabricante: Umbro
















8- Alemanha
Uniforme titular
Ano: 1990
Fabricante: Adidas


















9- Jamaica
Uniforme titular
Ano: 1998
Fabricante: Kappa


















10- Borussia Dortmund (Alemanha)
Uniforme titular
Ano: 1996
Fabricante: Nike
















11- USA
Uniformes titular e reserva
Ano: 1994
Fabricante: Adidas





















12- Dinamarca
Uniforme titular
Ano: 1986
Fabricante: Hummel


















13- Inglaterra
Uniforme reserva
Ano: 96/97
Fabricante: Umbro




















14- Chelsea (Inglaterra)
Uniforme reserva
Ano: 1996
Fabricante: Umbro
















15- Yomiuri Verdy(Japão)
Uniforme titular
Ano: 1992
Fabricante: Mizuno



















MENÇÃO HONROSA:

Flamengo
Uniforme reserva
Ano: 1981
Fabricante: Adidas

















Concordam? Discordam? Fiquem a vontade para comentar e dar sugestões.
Até a próxima lista!

4 comentários:

  1. Faltou a gloriosa Preta e Laranja! (rs).
    Minha menção honrosa não é uma camisa:
    Calção reserva do Santos, vice campeão brasileiro de 95. Aquele estrelado, chegou a ser moda e tudo!

    ResponderExcluir
  2. eu quero o unioforme completo!

    ResponderExcluir
  3. amigo vc tem essa da holanda mesmo??? se quiser vender estou te passando meu email bronha49@hotmail.com!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir