Aeee Mestres! 1 ano desse blog ridículo que vocês estão lendo nesse momento. Algumas listas foram feitas, algumas discussões, algumas polêmicas, alguns baba-ovos chorando, outros apoiando... Mas de qualquer forma, a galera inteligente, de conteúdo e embasamento para discussões semre comparecendo e deixando seu recado, isso que é importante. Obrigado a todos vocês.
Para comemorar esse aniversário, vou enumerar 10 listas mais polêmicas dessas terras de Pindorama:
1- Lista de aprovados
Seja no colégio, no vestibular, em concursos... Sempre é a hora mais temida, mais aguardada... E talvez uma vida inteira depende de seu nome estar ou não nessa lista. E às vezes quando não está vem a polêmica. Ou as vezes tem polêmica mesmo quando ele está. Fraudes... peixadas... Nem sempre o resultado final é justo, por mais esforço que se faça. Essa lista está aprovada nas nossas listas.
2- Lista de deputados com ficha suja:
Por mais que divulguemos, mandemos e-mails, falemos pras pessoas, os mesmos canalhas que roubam, que desviam e enganam o povo são eleitos sempre. Eita complexo de "mulher de malandro"!
3- Lista das maiores torcidas do país:
Os corinthianos vão chiar até a morte, mas é incostetável que em todas as listas, em todas as pesquisas a maior torcida é a do Flamengo. Do segundo lugar para baixo, eles que se estapeiem, mas ainda somos os maiores.
4- Lista de exigências de superastros da música:
Sempre que algum grande nome da música mundial vem tocar em terras de Pindorama, eles fazem exigências absurdas: Mil e quinhentas toalhas brancas, águas vulcânicas, suco feito com laranjas espremidas por velhas virgens cegas holandesas... A lista é sempre esdrúxula, mas, para inglês ver, sempre é atendida.
5- Setlist dos shows desses superastros:
Falando em superastros, outra coisa que sempre causa polêmica são os setlists executados nesses shows. Por mais clássicos e músicas queridas que eles toquem, sempre vai haver reclamações do tipo "faltou aquela que eu adoro". Fã é uma raça que nunca fica satisfeita.
6- Lista de convidados:
Seja qual festa for, a lista de convidados sempre causa polêmica: Sempre tem aquele parente que você não quer chamar, mas que se sente obrigado por que chamou aquele outro parente, ou então aquelas duas pessoas que você adora, mas que se odeiam entre si, e você tem que rebolar pra contornar a situação, ou o problema da quantidade de gente, que sempre extrapola... E em casamento então? Sempre tem aquele ou aquela "ex" que a amizade permanece pra um, mas que é "persona non grata" pro outro... Sempre é um tormento.
7- Lista de contatos de MSN... Orkut...
Sempre tem aquele mala que você não fala nunca e quando resolve excluir, ele resolve falar com você... Ou aquela pessoa que nunca tem assunto pra conversar, mas insiste em puxar papo... E aquelas pessoas que não excluem ninguém porque têm "peninha"... Pra gente chata não há piedade. Mas que isso causa polêmica, isso causa.
8- Lista de material escolar
Papais e mamães já começam a tremer na virada do ano, quando já imaginam a lista de material escolar que virá. Algumas listas ultimamante vêm incluindo cachaça, material de construção e etc... É verdadeiramente o terror!
9- Lista de convocados de Dunga para a Copa do Mundo 2010:
Entre formar uma seleção que jogasse futebol e reunir uns amiguinhos pra bater uma bola na África do Sul, Carlos Caetano Bledorn Verri optou pela segunda opção. Deu no que deu. Uma atuação pífia, Felipes Melos e Micheis Bastos da vida e mais um fracasso retumbante do futebol que ainda se julga o melhor do planeta.
10- Lista negra
Ninguém quer estar numa lista negra, mas as vezes estamos e nem fizemos nada de errado. Podemos ter inimigos ocultos, ou infiltrados no nosso ciclo de amizades sem nem sequer sabermos. Quando as coisas são feitas às claras, beleza, mas nem sempre é assim. No fim das contas, todo mundo tem sua lista negra, sendo ela polêmica ou não.
Valeu, mestres! Até a próxima lista e estaremos aqui por vários anos próximos!
domingo, 15 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
OS 13 MAIORES CAMISAS 13 DA HISTÓRIA
Fala, mestres! Como hoje é um dia especial, sexta-feira 13 e véspera de aniversário, vou aproveitar a situação para falar do manto especial. Falar daqueles que têm a responsa de carregar nas costas um número tão importante: A camisa 13. E não foram poucos:
13- Gerd Müller
Ele é o maior artilheiro da seleção alemã, maior goleador em uma única edição do campeonato alemão (40 gols na temporada 1972), 7 vezes artilheiro do campeonato alemão. Ganhou a Bundesliga 4 vezes, a Copa da Alemanha outras 4 e foi tricampeão da Copa dos Campeões da Europa (74/75/76), além da Copa do Mundo de 1974. Até a Copa de 2002, era o homem que mais vezes tinha balançado as redes na história das Copas do Mundo, até ser batido por Ronaldo. Um artilheiro incontestável.
13- Johan Neeskens
Se não fosse o Camisa 13 alemão Müller, Neeskens teria conseguido muito mais glórias. Ao lado de outro Johan, o Cruijff, comandou a seleção holandesa chamada "Laranja Mecânica" na copa de 74 e, já sem Cruijff na copa de 78, chegando a 2 finais consecutivas e entrando na seleção dos melhores das duas Copas. Também no maior time do Ajax da história, sendo campeão nacional e continental. Também jogou no Barcelona e no Cosmos, ao lado de Franz Beckenbauer, Giorgio Chinaglia, Romerito e Carlos Alberto Torres.
13- Michael Ballack
Sucessor de Gerd Müller na tradição da camisa 13 alemã, Ballack foi um dos últimos ídolos do futebol daquele país. Foi campeão alemão pelo Kaiserlautern e pelo Bayern München, além de ter levantado inúmeros canecos pelo Chelsea, da Inglaterra.
13- Josimar
A zebra da copa de 1986, o lateral do Botafogo-RJ foi chamado às pressas, graças ao corte de Leandro. Entrou como titular e, surpreendentemente, marcos dois golaços antológicos contra Irlanda do Norte e Polônia, ficando eternizado na mente dos torcedores brasileiros. Também venceu a Copa América de 1989 com a camisa da seleção e estava no time do Botafogo que pôs fim ao jejum de 21 anos sem títulos, no campeonato carioca de 1989.
13- Wilt Chamberlain
Um dos maiores jogadores de basquete da história, apesar de ter vencido apenas 2 temporadas (66/67 com os 76ers e 71/72 com os Lakers). É detentor de inúmeros recordes na liga, dentre eles, os recordes de maior média de pontos em uma temporada (50,2 pontos por partida em 61/62 com os Warriors de San Francisco), maior número de rebotes em uma só partida (55), além de ser o único jogador da história a fazer mais de 100 pontos em uma única partida (76ers 169 x 147 Knicks em 02/03/1962). Foi eleito o melhor jogador da liga por 4 vezes.
13- Daniel Alves
Lateral direito revelado no Bahia, foi um dos heróis da conquista da Copa das Confederações em 2009, com a camisa da seleção brasileira, ao marcar um gol de falta contra os donos da casa, a África do Sul, aos 45 minutos do segundo tempo. Também participou da Copa do Mundo 2010.
13- Zagallo
Apesar de não ter jogado com a camisa 13, sua predileção pelo número já é lendária. Como jogador, conquistou várias vezes o campeonato carioca, com o Flamengo e o Botafogo. Levantou a taça de campeão da Copa do Mundo por 4 vezes, seja como jogador, treinador ou auxiliar técnico, sendo o único a conseguir esse feito.
13- Sebástian "Loco" Abreu
Um dos maiores atacantes da história do uruguai, o excêntrico atacante é conhecido pelo seu acervo pessoal, um museu particular onde guarda peças importantes da sua carreira, e pelo modo como cobra pênaltis, além da predileção de sempre usar o 13 às costas.
13- Dan Marino
Um dos maiores quarterbacks da história do Football nos EUA, Marino atuava pelo Miami Dolphins e nunca venceu um Super Bowl, mas é dono de vários recordes, dentre eles, maior número de passes tentados, maior número de passes completados, maior número de passes para touchdowns em uma temporada e maior número de passes para touchdown na carreira.
13- Cocada
O irmão do ex- jogador da seleção e do São Paulo Müller era um lateral-direito limitado, mas entrou pra história como o desconhecido camisa 13 do Vasco, que entrou em campo para substituir Vivinho, aos 43 minutos do segundo tempo, na final do campeonato carioca de 1988, com o jogo empatado em 0 a 0. O empate já daria o título ao cruzmaltino, mas 1 minuto depois de entrar, Cocada deu um chute cruzado que decretou a vitória e o título, mas se empolgou na comemoração, tirou a camisa, esbravejando em direção ao banco de reservas do Flamengo, onde estava o treinador Carlinhos, que o dispensara do rubro-negro no ano anterior. Resultado: foi expulso 1 minuto depois de ter feito o gol. 3 minutos para entrar para a história. Foram os 3 minutos mais intensos de sua carreira.
13- Steve Nash
Steve Nash é um dos maiores jogadores de basquete da história do Canadá. Nash fora escolhido MVP por 4 vezes, sendo o primeiro canadense a vencer, o segundo estrangeiro (após Hakeem Olajuwon) e o primeiro branco desde Larry Bird em 1986. Na temporada 06/07, Nash se tornou o primeiro jogador desde Magic Johnson a ter uma média de 18 pontos e 11 assistências por jogo, e fora o jogador mais votado para o All-Star Game.
13- Luis Inácio da Silva
O popular "Lula", autoridade máxima de Pindorama, também tem sua predileção pela camisa 13, até pelo fato do seu partido ter a legenda 13. Durante 8 anos do seu mandato, não faltaram diversas camisas em sua coleção.
13- Se você se deu ao trabalho de ler esse post até o final, leu o título e só contou 12 célebres camisas 13, é claro que o 13º é esse blogueiro que vos escreve! Só quem teve a honra de dividir o campo com este cerebral canhoto que joga de meia-direita sabe a qualidade do futebol-inteligência e dos passes açucarados que deixam babando qualquer artilheiro e deixariam Gerson, Beckham, Petkovic e Zico orgulhosos.
Brincadeiras à parte, até a próxima!
13- Gerd Müller
Ele é o maior artilheiro da seleção alemã, maior goleador em uma única edição do campeonato alemão (40 gols na temporada 1972), 7 vezes artilheiro do campeonato alemão. Ganhou a Bundesliga 4 vezes, a Copa da Alemanha outras 4 e foi tricampeão da Copa dos Campeões da Europa (74/75/76), além da Copa do Mundo de 1974. Até a Copa de 2002, era o homem que mais vezes tinha balançado as redes na história das Copas do Mundo, até ser batido por Ronaldo. Um artilheiro incontestável.
13- Johan Neeskens
Se não fosse o Camisa 13 alemão Müller, Neeskens teria conseguido muito mais glórias. Ao lado de outro Johan, o Cruijff, comandou a seleção holandesa chamada "Laranja Mecânica" na copa de 74 e, já sem Cruijff na copa de 78, chegando a 2 finais consecutivas e entrando na seleção dos melhores das duas Copas. Também no maior time do Ajax da história, sendo campeão nacional e continental. Também jogou no Barcelona e no Cosmos, ao lado de Franz Beckenbauer, Giorgio Chinaglia, Romerito e Carlos Alberto Torres.
13- Michael Ballack
Sucessor de Gerd Müller na tradição da camisa 13 alemã, Ballack foi um dos últimos ídolos do futebol daquele país. Foi campeão alemão pelo Kaiserlautern e pelo Bayern München, além de ter levantado inúmeros canecos pelo Chelsea, da Inglaterra.
13- Josimar
A zebra da copa de 1986, o lateral do Botafogo-RJ foi chamado às pressas, graças ao corte de Leandro. Entrou como titular e, surpreendentemente, marcos dois golaços antológicos contra Irlanda do Norte e Polônia, ficando eternizado na mente dos torcedores brasileiros. Também venceu a Copa América de 1989 com a camisa da seleção e estava no time do Botafogo que pôs fim ao jejum de 21 anos sem títulos, no campeonato carioca de 1989.
13- Wilt Chamberlain
Um dos maiores jogadores de basquete da história, apesar de ter vencido apenas 2 temporadas (66/67 com os 76ers e 71/72 com os Lakers). É detentor de inúmeros recordes na liga, dentre eles, os recordes de maior média de pontos em uma temporada (50,2 pontos por partida em 61/62 com os Warriors de San Francisco), maior número de rebotes em uma só partida (55), além de ser o único jogador da história a fazer mais de 100 pontos em uma única partida (76ers 169 x 147 Knicks em 02/03/1962). Foi eleito o melhor jogador da liga por 4 vezes.
13- Daniel Alves
Lateral direito revelado no Bahia, foi um dos heróis da conquista da Copa das Confederações em 2009, com a camisa da seleção brasileira, ao marcar um gol de falta contra os donos da casa, a África do Sul, aos 45 minutos do segundo tempo. Também participou da Copa do Mundo 2010.
13- Zagallo
Apesar de não ter jogado com a camisa 13, sua predileção pelo número já é lendária. Como jogador, conquistou várias vezes o campeonato carioca, com o Flamengo e o Botafogo. Levantou a taça de campeão da Copa do Mundo por 4 vezes, seja como jogador, treinador ou auxiliar técnico, sendo o único a conseguir esse feito.
13- Sebástian "Loco" Abreu
Um dos maiores atacantes da história do uruguai, o excêntrico atacante é conhecido pelo seu acervo pessoal, um museu particular onde guarda peças importantes da sua carreira, e pelo modo como cobra pênaltis, além da predileção de sempre usar o 13 às costas.
13- Dan Marino
Um dos maiores quarterbacks da história do Football nos EUA, Marino atuava pelo Miami Dolphins e nunca venceu um Super Bowl, mas é dono de vários recordes, dentre eles, maior número de passes tentados, maior número de passes completados, maior número de passes para touchdowns em uma temporada e maior número de passes para touchdown na carreira.
13- Cocada
O irmão do ex- jogador da seleção e do São Paulo Müller era um lateral-direito limitado, mas entrou pra história como o desconhecido camisa 13 do Vasco, que entrou em campo para substituir Vivinho, aos 43 minutos do segundo tempo, na final do campeonato carioca de 1988, com o jogo empatado em 0 a 0. O empate já daria o título ao cruzmaltino, mas 1 minuto depois de entrar, Cocada deu um chute cruzado que decretou a vitória e o título, mas se empolgou na comemoração, tirou a camisa, esbravejando em direção ao banco de reservas do Flamengo, onde estava o treinador Carlinhos, que o dispensara do rubro-negro no ano anterior. Resultado: foi expulso 1 minuto depois de ter feito o gol. 3 minutos para entrar para a história. Foram os 3 minutos mais intensos de sua carreira.
13- Steve Nash
Steve Nash é um dos maiores jogadores de basquete da história do Canadá. Nash fora escolhido MVP por 4 vezes, sendo o primeiro canadense a vencer, o segundo estrangeiro (após Hakeem Olajuwon) e o primeiro branco desde Larry Bird em 1986. Na temporada 06/07, Nash se tornou o primeiro jogador desde Magic Johnson a ter uma média de 18 pontos e 11 assistências por jogo, e fora o jogador mais votado para o All-Star Game.
13- Luis Inácio da Silva
O popular "Lula", autoridade máxima de Pindorama, também tem sua predileção pela camisa 13, até pelo fato do seu partido ter a legenda 13. Durante 8 anos do seu mandato, não faltaram diversas camisas em sua coleção.
13- Se você se deu ao trabalho de ler esse post até o final, leu o título e só contou 12 célebres camisas 13, é claro que o 13º é esse blogueiro que vos escreve! Só quem teve a honra de dividir o campo com este cerebral canhoto que joga de meia-direita sabe a qualidade do futebol-inteligência e dos passes açucarados que deixam babando qualquer artilheiro e deixariam Gerson, Beckham, Petkovic e Zico orgulhosos.
Brincadeiras à parte, até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)