quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

10 coisas bizarras da Sapucaí 2010

Acabou o Skindô, Mestres. Mas não deixei de observar várias coisas bizarras que eu tenho que passar a todo mundo:

TRANSMISSÃO DA REDE GLOBO
Nem tem mais o que falar. Todo ano a mesma merda. Isso só prova que a Rede Platinada não está nem aí pra preferência popular. Já tem o monopólio mesmo... A falta de preocupação em mostrar detalhes das alegorias e seus destaques, apresentadores perdidinhos... Aquela "Esquina do Samba" bizarríssima? Um monte de gente sem tarimba capitaneado por um mineiro bêbado... QUERO A MANCHETE DE VOLTA!!!

VIRADOURO
Bizarro colocar uma comissão de frente que o público não via direito graças a um tapume enorme. Também se vissem, não iriam entender muito bem. Bizarro colocar uma menina de 7 anos pra ser rainha de bateria. Sem o menor carisma e desenvoltura (cobrar essas qualidades a uma menina dessa idade é sacanagem...) a criança chorava copiosamente de nervosismo antes do desfile, e durante mal se mexia, muito menos sorria. Culpa do papai presidente que teve a infeliz idéia de colocá-la no posto. Aliás, o presidente da escola foi o mais bizarro, ao dizer que a escola foi prejudicada por jurados ao ser rebaixada. Depois de um desfile bisonho desses ele tem a coragem de falar uma coisa dessas. Foi a pior. Mereceu cair. Ponto.

ABRE-ALAS DA PORTELA
Uma águia de lata esquisitíssima, que só sabia berrar e encher a paciência. Depois a destaque teve um troço, sei lá. Tudo muito estranho. É o que dá fazer um enredo sobre tecnologia numa escola cujos integrantes mal sabem do que isso se trata.

ESCULTURAS DA MANGUEIRA
Já se desenhava um desfile bem simples devido aos problemas financeiros. Mas as esculturas da Verde e Rosa estavam pra lá de bizarras. Tinha um Jamelão com uns bracinhos curtos, que parecia um T-Rex. E até a Grande-Rio teve a preocupação de fazer uma escultura do "Grande Mestre Jamelo" com os famosos elásticos na mão, marca registrada dele. Esqueceram isso na Manga. Sem falar do Vinícius de Morais que parecia um Hobbit. Eu estou longe de fazer melhor que aquilo, mas também não sou pago para tal.

SISTEMA DE SOM DA SAPUCAÍ NO DESFILE DA VILA ISABEL
Sacanagem sem tamanho o que aconteceu no desfile da Vila. Depois de um domingo de ensaio técnico só pra teste de som, e de uma semana pra ajeitar tudo, é inadmissível o som falhar do jeito que falhou, prejudicando muito a harmonia da escola. Tá certo que o desfile não foi nada extraordinário, mas e se fosse com a U. da Tijuca? Com a Beija-Flor? Hoje só se falaria nisso né?

IDÉIAS REPETITIVAS DE PAULO BARROS
O cara é bom, revolucionário, talentoso, etc. Mas vamos parar de babaovismos e falar a real: Ano que vem quem virá esquiando? E como será a alegoria viva em 2011? Já tá muito manjado isso... A Tijuca foi a melhor sem dúvidas, mas muito se deve ao
impacto da sua comissão de frente e do carro dos Jardins Suspensos, com plantas naturais, porque no geral, não foi muito diferente de nada que a gente já tinha visto nos desfiles anteriores do PB.

Ctrl+C Ctrl+V DA GRANDE RIO
Fez um desfile muito bom, tão bom que ficou em segundo. Mas pra relembrar os desfiles históricos da Sapucaí precisava copiar e colar as alegorias desses desfiles? Faltou uma visão diferente das escolas inesquecíveis. Preguiça ou ausência de criatividade?

TIGRE DA PORTO DA PEDRA
A tentativa de deixar o tigre integrado no mundo fashion (tente falar "tigre integrado" 10 vezes seguidas bem rápido) deixou o felino de São Gonçalo uma mistura de Sérgio Mallandro com Serginho do BBB 10. Bizarrão!

COMISSÃO DE FRENTE DA BEIJA-FLOR
Iluminou a avenida. Literalmente. Por onde passou, deixou pelo caminho as lampadas das fantasias. Acabamento horroroso. Isso, nenhum jurado vê. Aliás, o que era aquela mulher vestida de beija-flor no alto da Catedral de Brasília? Eu já não vi aquilo em algum carnaval passado?

BATERIA DA MOCIDADE
A bateria da Mocidade continua uma porcaria. Duvido que Mestre André se orgulharia. Até a tradicional bateria Surdo Um da Mangueira está se modernizando e a Mocidade continua com essa batida de banda de fanfarra. E se orgulham de ser nota 10. não admitem a realidade que está bem abaixo disso e quando recebem nota baixa em bateria, dão chilique! Tá na hora de acordar!

2011 tem mais! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário